segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Trilogia - A Múmia

Anck-Su Namum! Nome complicado!
1) A MÚMIA - 1999

Dirigido por Stephen Sommers e com o roteiro de Stephen Sommers, Lloyd Fonvielle e Kevin Jarre. O filme é baseado no enredo de seu antecessor "A MÚMIA - 1932" de John L. Balderston.

Elenco principal:


Rick O'Connel (Brendan Fraser)

Evelyn Carnahan (Rachel Weisz)
Imhotep (Arnold Vosloo)
Jonathan Carnahan (John Hannah)
Anck-Su-Namum (Patricia Velasquez)

Sinopse oficial:

"Combinando os sustos de uma extraordinária aventura com o suspense do clássico de horror de 1932 da Universal, A MÚMIA, estrelando Brendan Fraser, é um verdadeiro épico de ação do princípio ao fim, repleto de impressionantes efeitos especiais e atuações grandiosas. O filme conta a história de um grupo de pessoas à procura de um tesouro perdido no meio do deserto egípcio e seu temor de despertar um legado de terror adormecido há 3.000 anos."

Perigosa!!!
Resenha:

Evelyn é uma bibliotecária apaixonada pela história do antigo Egito e conhecedora da língua  porém estas suas habilidades de nada valem onde ela trabalha, desajeitada e totalmente atrapalhada Evy tem ainda que cuidar de seu irmão Jonathan que acaba roubando um objeto de um prisioneiro, o objeto trata-se de um mapa para a cidade perdida de Hamunaptra.

De acordo com as lenda Hamunaptra é a cidade onde os mortos repousam junto a seus tesouros que acumularam durante a vida, Evy ao contrário de seu irmão interessou-se não pelos tesouros, mas sim pelo fato de que a lenda diz que naquela cidade há dois livros que muito lhe interessam, o livro da Vida e o livro da Morte! Com objetivos diferentes Evelyn e seu irmão partem em busca da cidade perdida, porém após a queima acidental do mapa os dois vão atras do preso de quem o mapa fora tomado.

O prisioneiro chamado Rick diz conhecer o caminho e além disto conta também que já esteve lá antes entretanto impõe como condição para ajuda-los que eles o libertem. A bibliotecária aceitando a condição consegue tirá-lo da cadeia, eles então embarcam em um navio em direção a Hamunaptra. Durante o percurso o grupo sem saber é vigiado por guerreiros que protegem a cidade perdida, em contrapartida outra expedição lhes faz concorrência; um grupo de exploradores americanos que também contam com a ajuda de outra pessoa que assim como Rick já esteve em Hamunaptra, este segundo grupo ainda atrapalha Rick e sua equipe como podem.
Rachel em um dos momentos do filme!

Quando finalmente chegam a cidade perdida, Evy curiosa acaba lendo um trecho do livro da Morte que se encontrava ao lado da tumba de Imhotep acidentalmente o trazendo de volta a vida juntamente com algumas das piores pragas do Egito.

Disposto a ressuscitar sua amada Anck-Su-Namum, que cometeu suicídio depois de ter sido descoberta traindo o faraó Seti I com o sacerdote Imhotep, ele precisa encontrar alguns objetos necessários para o ritual que estão nas mãos do outro grupo de exploradores, além disso ele também acaba sequestrando Evy para usa-la como sacrifício em sua cerimônia. Rick O'Connell apaixonado por Evy e Jonathan então se unem para resgata-la e tentar fazer com que a múmia Imhotep volte a dormir em sua tumba para sempre.

Rick O’Connel (Fraser) defendendo sua amada.
2) O RETORNO DA MÚMIA - 2001

Direção e roteiro de Stephen Sommers.


Elenco principal:

Rick O'Connel (Brendan Fraser)

Evelyn Carnahan (Rachel Weisz)
Imhotep (Arnold Vosloo)
Jonathan Carnahan (John Hannah)
Anck-Su-Namum (Patricia Velasquez)
Alex O'Connel (Freddie Boath)
Escorpião Rei (Dwayne Johnson "The Rock")

Sinopse Oficial:

"Pronta para andar pela Terra mais uma vez, a múmia do poderoso Imhotep continua sua determinada busca pela imortalidade. Mas desta vez uma outra força do mal também está liberta no mundo... ainda mais poderosa do que Imhotep. Quando essas duas forças colidem, o destino do mundo está em perigo, levando Rich e Evie O'Connel (Brendam Fraser e Rachel Weisz) a uma desesperada batalha para salvar o mundo da maldade e resgatar seu filho das garras de Imhotep antes que seja tarde demais."

Evelyn Carnahan (Rachel Weisz).
3 )A MÚMIA - TUMBA DO IMPERADOR DRAGÃO - 2008

Direção de Rob Cohen e roteiro de Alfred Gough e Miles Millar.


Elenco principal:

Rick O'Connel (Brendan Fraser)

Evelyn Carnahan (Maria Bello)
Jonathan Carnahan (John Hannah)
Anck-Su-Namum (Patricia Velasquez)
Alex O'Connel (Luke Ford)
Imperador Han (Jet Li)

Sinopse oficial:

"É um filme cheio de ação, uma aventura grandiosa que percorre a China antiga, viaja pelas luzes da moderna Xangai e os congelados picos do Himalaia. Brendan Fraser está de volta como o explorador e caçador de múmias Rick O'Connell, que se junta nessa novíssima aventura ao filho Alex (o estreante Luke Ford), à esposa Evelyn (Maria Bello) e ao cunhado Jonathan (John Hannah). A família O'Connell vai combater um inimigo mais mortal ainda: o Imperador Dragão (Jet Li) e sua legião incansável de dez mil lutadores, ressuscitados de uma maldição de 2 mil anos e determinados a dominar o mundo. E esse Múmia tem tudo para chegar lá... a não ser que os O'Connell interrompam seu plano!"

Um pouco mais sobre as lindas e talentosas atrizes:

1) Rachel Weisz:

Rachel Hannah Weisz, nasceu em Westminster, Londres, Inglaterra na data de 07/03/1970, atualmente tem 42 anos, com uma altura de 1,70 m. A atriz possui um grande charme e doçura e uma falsa aura de garota indefesa. Trata-se de uma de minhas atrizes favoritas devido a sua beleza, carisma e enorme talento, Rachel tem em seu currículo 31 filmes e contando.

2) Patricia Velasquez:

Patricia Carola Velasquez Semprun, nascida em Guajira na Venezuela tem 1,77 de altura e 42 anos sendo que nasceu em 31/01/1971. Sua carreira conta com 07 filmes.

3) Maria Bello:

Chamada para substituir Rachel Weisz no terceiro e último filme da série devido a recusa de Rachel em continuar pela sua agenda lotada, Maria Elaina Bello, nascida em 18/04/1967 na cidade de Norristown, Pensilvânia, tem 1,65 m de altura e contabiliza 26 filmes em sua carreira de atriz.


Linda!!!


Indefesa??? Nem tanto!!!
Socooooorro!!!
Anck-Su-Namum versus Nefertiti (Weisz).
Evelyn a desastrada: Será que essa ideia vai dar certo???
Ancksunamum - O Retorno da Múmia.
Evelyn no deserto do Egito.
Nefertiti (Rachel Weisz).

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Maria - Filme João e Maria: Caçadores de Bruxas



Atenção: essa resenha não contém spoilers. Podem ler tranquilos!  ;)

Depois de ter a sua estreia mundial adiada várias vezes, finalmente foi lançado no Brasil, no dia 25 de janeiro de 2013, o filme “João e Maria: Caçadores de Bruxas” (Hansel e Gretel: Witch Hunters), do gênero ação/fantasia/terror, com 86 min de duração. Como o próprio nome nos indica, é uma adaptação cinematográfica do tradicional conto infantil, de nome original “Hänsel und Gretel”, e que foi transcrito, pela primeira vez, pelos Irmãos Grimm (para saber mais sobre o conto, clique aqui). Porém, esta adaptação não tem nada de infantil (e nem é recomendável as crianças assistirem), pois tem bastantes cenas pesadas, como cabeças decepadas, sangue, muita violência e até nudez.

Trailer do filme

             A história se passa quinze anos depois dos eventos do conto original, em que dois irmãos, João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton), são abandonados ainda crianças no meio de uma floresta, e acabam achando uma casa de doces, e sendo raptados por uma bruxa. Para escaparem de serem mortos, eles conseguem lutar com ela e mata-la. E a partir daí começa o filme, com João e Maria, agora adultos, sendo famosos caçadores de bruxas, dedicados a exterminar esses seres malignos, fazendo disto o seu trabalho e também uma forma de vingança pessoal. Até que eles se deparam com o seu maior desafio: enfrentar a poderosa Bruxa Negra Muriel (Famke Janssen, eterna Jean Grey, dos X-Mens), que além de estar raptando diversas crianças do reino, está disposta também a acabar com os dois irmãos caçadores.


   
       João e Maria
Maria e seu jeito esnobe :P                                     João e Maria sendo abandonados pelo pai na floresta :(

      
Brothers forever *-*                              Bruxa Muriel                                             :O


Comentando agora sobre o filme, ele foi feito para o entretenimento; não é um “filme-cabeça”, digamos assim. Mas isso não tira o seu mérito, afinal, ele diverte, e muito! As cenas de ação foram tecnicamente bem elaboradas, sobretudo nos efeitos 3D, que são de tirar o fôlego (imagine uma bala de revolver ou um tronco de árvore saindo da tela e vindo em sua direção... :O). Há de tudo um pouco nesse filme: ação, terror, ficção, humor, romance... E ainda o seu final fica em aberto, para que, futuramente, possa haver uma continuação.

     E então, vamos falar um pouco sobre a personagem Maria (Gretel, no original), interpretada pela atriz Gemma Arterton, também conhecida pelos papéis de Agente Fields, em 007 – Quantum of Solace, e de Tamina, em Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Postagem explicativa inaugural atrasada!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Andromeda Ascendant - Tripulação feminina

----------------------------------------------------------Lady Kamnuminas

A Ascendente de Andrômeda é o nome de uma nave estelar da série Andromeda Ascendant criada por Gene Roddenberry e produzida por sua viúva Majel Barret Roddenberry, tem como produtor Robert Hewitt Wolfe que filmou toda a série no Canadá.

A nave é o décimo cruzador espacial da classe Glorious Heritage (herança gloriosa) lançada na data estelar de CY 9772, uma nave de guerra da Guarda de Honra da Commonwealth (comunidade); devido a uma traição de um de seus oficiais, tanto a nave quanto seu capitão Dylan Hunt (Kevin Sorbo), passaram trezentos anos congelados no tempo dentro do horizonte de eventos de um buraco negro, sendo resgatados pela nave mercenária Eureka Maru da capitã Beka Valentine.

Lançada em 2005 a série conta com 5 temporadas e conta com o mais belo elenco de protagonistas femininas.
Fonte: NaveEstelar

Rommie ou Andromeda Ascendant Avatar, interpretada pela atriz canadense Lexa Doig é uma ginoide (androide feminina), denominada como “a nave feita carne”, trata-se de uma perfeita máquina de combate ligada a nave estelar como um tipo de controle remoto, criada pelo engenheiro Seamus Harper ela o protege com a própria vida.  Possui uma personalidade forte e é capaz de fazer suas próprias escolhas, podendo até mesmo ir contra as ordens de seu capitão. Possui senciência, ou seja, a capacidade de ter sensações.


Beka Valentine, da atriz canadense Lisa Ryder é a capitã da nave mercenária Eureka Maru e piloto da Andromeda Ascendant, uma mulher forte que deseja a riqueza e o conforto, impetuosa e ousada, muitas vezes age sem pensar. Possui uma queda por homens da espécie Nietzschean, alienígenas que tem orgulho de serem os mais fortes geneticamente.


Trance Gemini, protagonizada pela bela atriz canadense Laura Bertram; é uma mulher misteriosa, até mesmo sua espécie ela se nega a revelar, possui a capacidade de prever o futuro e um poder suficiente para destruir uma galáxia inteira, sempre pensa mil vezes antes de agir ou falar algo, pouco se sabe sobre ela, muda seu físico e trajes várias vezes durante a série sinalizando uma nova fase de si mesma.


Doyle, interpretada pela modelo e atriz americana Brandy Ledford, a personagem Doyle é uma ginoide construída pelo engenheiro Seamus Harper para servir a ele como uma guarda costas durante seu exílio em um planeta afastado, durante mais de um ano Doyle pensou ser humana; é uma grande rival de Rommie chegando a brigar pelo controle de Andromeda Ascendant.


Clique nas imagens para ver em tamanho maior!